Aniversário

Xavabanda leva clima de Carnaval ao domingo

Banda pelotense levou centenas para a rua General Neto em desfile que celebrou dez anos da entidade

Jô Folha -

Em um final de semana abarrotado de atividades culturais, a terceira edição da Descida da Neto, comemorou os 10 anos da Xavabanda, no final da tarde deste domingo (19), em Pelotas. Nem o sol forte diminuiu a empolgação de quem foi participar da festividade.


A Descida da Neto partiu da rua Almirante Barroso por volta das 17h30min com centenas de foliões em clima de pré-Carnaval. O grande público acompanhou a banda até a sede, onde a festa prossegue até o final deste domingo.

Feliz com a atividade e o décimo aniversário da entidade, o presidente da Xavabanda, Fagner Feijó, contou que a proposta inicial do grupo formador da banda era só de diversão. Aos poucos a agremiação começou a ganhar força e identidade própria. "Tomou uma proporção que a gente não imaginava, éramos apenas jovens foliões", falou.


Entre as tituladas, a rainha da banda, Jéssica Dias, 25 anos, rainha do Carnaval de Pelotas nas edições 2015/16, diz que é um enorme prazer representar uma banda, ainda jovem, mas tão querida pelo público. Jéssica atua na entidade há seis anos. "É a banda do povão", diz.


Para Feijó o que tornou a banda tão conhecida e querida em Pelotas e fora do município foi o desejo de a cada ano inovar nas apresentações de Carnaval, como o bandeirão que cobre parte dos foliões, ação inspirada, claro, na arquibancadas do Bento Freitas. "Começamos com mil participantes e já alcançamos 3,5 mil no desfile".


O reconhecimento da qualidade da Xavabanda fora de Pelotas foi confirmado este ano com o convite para o Carnaval 2018 no Rio de Janeiro. Na terça-feira de Carnaval a banda Pelotense irá desfilar às 14h na orla de Copacabana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Um olhar diferente para a adoção Anterior

Um olhar diferente para a adoção

Arte e cultura estiveram em alta no final de semana Próximo

Arte e cultura estiveram em alta no final de semana

Deixe seu comentário